ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

10 de fev. de 2008

Curiosidades das Religiões

SANTO GRAAL
o mistério dessa história serviu de inspiração para a aventura de Indiana Jones e a Última Cruzada. O Graal é ( pasmem) o cálice usado por Jesus na última ceia. Segundo a lenda, o discípulo José de Arimatéia teria recolhido nele o sangue que jorrou de Cristo quando recebeu o golpe de misericórdia depois da crucificação. Na literatura medieval, a procura do Graal representava a tentativa por parte do cavaleiro de alcançar a perfeição.

MURO DAS LAMENTAÇÕES
O muro das lamentações é o que sobrou da destruição do templo do rei Herodes. Muitos fiéis vão até Jerusalém, em Israel, para rezar e pedir graças em bilhetes deixados entre as pedras. Ele mede quinze metros de altura.

ALCORÃO
Quer dizer "o livro". A palavra bíblia tem o mesmo significado.

OS MUÇULMANOS
Têm vários deveres básicos. As orações devem ser feitas cinco vezes ao dia, com fiéis sempre voltados para Meca (leste do Brasil). Às sextas-feiras, todos os homens devem assistir a uma cerimônia na mesquita e ouvir o sermão do meio dia.

MÓRMON
A igreja mórmon foi criada em 1830, nos Estados Unidos, por Joseph Smith.BUDISTASOs budistas não têm hierarquia na sua religião. Um monge budista vive sozinho ou num mosteiro, onde conta com pouquíssimos bens: uma roupa, uma tigela para fazer as refeições, um colar com 108 contas(?) para contar enquanto medita, uma lâmina para raspar a cabeça e um filtro de água.

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES