ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

23 de ago. de 2008

NO UZBEQUISTÃO É CRIME ENCONTRAR-SE EM CASA PARA REZAR

Tashkent, 23 ago (RV) - No Uzbequistão, é crime praticar uma fé religiosa sem autorização. É o que ressalta a agência “Fórum 18”, que traça um quadro da difícil situação no Uzbequistão, para quem pratica uma fé.O governo uzbeque controla toda atividade religiosa, mesmo islâmica, professada pela quase totalidade dos 28 milhões de habitantes. Com efeito, os imames são nomeados e controlados pelo Estado.Milhares de fiéis islâmicos denunciaram a “Fórum 18”, que no cárcere são proibidos o jejum durante o mês de jejum muçulmano, e a oração. Os presos cristãos não podem ler a Bíblia. Só as comunidades registradas podem imprimir ou importar textos religiosos. A polícia, muitas vezes, confisca textos “não autorizados”, entre os quais a Bíblia e o Alcorão. Aqueles que se encontram em casa para rezar – refere, por fim, a agência AsiaNews – são punidos com multas que vão 50 a 10 vezes o salário mínimo mensal e, em alguns casos, está previsto também o cárcere. (PL)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES