ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

13 de mai. de 2009

A Música na Igreja Católica

A música na Igreja Católica se tornou de grande importância, ainda mais que através dela os jovens começaram a procurar a igreja, e através das letras, foram evangelizados. Vamos tomar como exemplo a Canção Nova, que com seu Ministério da Música, evangeliza através da música.
O Ministério de Música Canção Nova, nasceu atendendo uma necessidade natural devido ao grande número de eventos, reunindo grandes massas e principalmente atendendo a necessidade de evangelizar jovens. Sua história começou há mais de vinte anos, quando pessoas como Pe. Jonas, Nelsinho Corrêa, Ricardo Sá e outros, realizaram no começo dos anos 80, os encontros, onde sentiu-se a necessidade de ter um grupo de músicas. Mas Deus nos chamou a realizar também shows, devido aos eventos, como acampamentos, louvores e congressos, fazendo surgir então, em 1984, o Ministério de Música Canção Nova. Hoje, percebemos que toda a experiência acumulada em mais ou menos vinte anos, conduziu grandes massas, unidas com a certeza de que Deus fez da Canção Nova a casa do músico católico, assumindo mais essa responsabilidade de ser o centro de formação para os músicos católicos do Brasil, onde ele pode se expressar e também buscar formação. O nosso cantar se tornou simplesmente uma forma de servir a Palavra, ou seja, afirmamos que nossa música existe em função da Palavra de Deus. Todas as nossas obras fonográficas e todas as nossas iniciativas, como shows, encontros, louvores, congressos... são somente fatores do servir a Deus. Sabemos que o Ministério de Música Canção Nova é, antes de tudo, um Ministério de Serviço.

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES