ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

11 de ago. de 2010

Bento XVI explica o significado do martírio

"Em uma palavra, o martírio é um grande ato de amor em resposta ao imenso amor de Deus", sintetizou o Papa.

O Pontífice perguntou: "Onde se baseia o martírio? A resposta é simples: sobre a morte de Jesus, sobre o seu sacrifício supremo de amor, consumado sobre a Cruz, a fim de que pudéssemos ter a vida".

Ele fez uma comparação com a lógica do grão de trigo, que morre para germinar e dar vida, em uma forma de amor total a Deus.

"De onde nasce a força para encarar o martírio? Da profunda e íntima união com Cristo, porque o martírio e a vocação ao martírio não são o resultado de um esforço humano, mas resposta a uma iniciativa e a um chamado de Deus, são um dom da Sua graça, que capacita para oferecer a própria vida por amor a Cristo e à Igreja e, assim, ao mundo", disse.

O Santo Padre fez questão de sublinhar que a graça de Deus não coloca em segundo plano a liberdade do mártir – "ao contrário, a enriquece e a exalta: o mártir é uma pessoa sumamente livre".

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES