ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

7 de set de 2011

Como as Hóstias são produzidas? Você sabe?



Acima você poderá conhecer as Irmãs Clarissas de Campina Grande durante o processo de produção de Hóstias.
A Hóstia, que é um pão sem fermento ou ázimo, é produzida com água e farinha de trigo, sem adição de fermento ou sal. Depois de produzidas, elas são compradas pelas às igrejas para serem consagradas pelos sacerdotes durante as Santas Missas e distribuídas aos fiéis durantes a Comunhão ou levadas para os doentes, nos hospitais ou em suas residências.  Somente após a consagração é que as Hóstias se tornam o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, se transformam no próprio Jesus Cristo.
A fabricação de Hóstias acontece de forma artesanal, mas também com o auxílio de máquinas, para facilitar o processo de produção. O fabrico é realizado, principalmente, por religiosos, em geral em mosteiros. Existem diferentes tamanhos de partículas: tamanhos maiores para os sacerdotes (aquelas que os padres levantam após a consagração) e tamanhos menores para os fiéis.

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES