ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

5 de mar de 2014

Por que se diz 'Quarta-feira de cinzas'? Ouça!

RealAudioMP3 
Brasília (RV) – A Quarta-feira de cinzas é o dia que para a Igreja Católica de rito latino marca o início da Quaresma. Dia de jejum e abstinência, depois do Carnaval, com ou sem samba, festa ou animação. Tiramos as máscaras, as fantasias, desfazemos as malas e a nossa vida começa a retornar ao normal. Mas por que a Igreja chama este dia de Quarta-feira de cinzas? A reposta vem de Dom Juventino Kestering, Bispo de Rondonópolis-MT.

Para a Igreja no Brasil, o dia de hoje tem um significado especial, porque anualmente, é lançada a maior iniciativa católica brasileira de partilha. Com o objetivo de despertar a solidariedade de seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, a Campanha tem cada ano um tema que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A Campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Falando à Rede Milícia SAT, Dom Juventino explica o que a Igreja propõe a seus fiéis.

Texto proveniente da página
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES