Os egípcios foram os primeiros povos a idealizar as alianças como símbolo que melhor representa o casamento, justamente por não ter começo nem fim, o círculo da aliança significava para eles a eternidade para a qual o casamento fora designado.
Dois mil anos depois os gregos passaram a acreditar que o dedo anular esquerdo possuía uma veia ligada diretamente ao coração e que este poderia ser atraído com um ímã. Ai sim surgiu o uso da aliança (anel de ferro naquela época) neste dedo, para que os casais permanecessem atraídos um pelo outro para sempre. Os romanos adotaram o mesmo costume e a igreja conservou a tradição até nossos dias, quando se observa a diversificação de materiais nobres, como o ouro e a prata, que traduzem o precioso amor entre os casais. Os materiais da alianças: os principais materiais com que são feitas as alianças são o ouro amarelo, o ouro branco (ou platina) e prata, sem adornos ou ornamentados com pedras preciosas e semipreciosas.
A pureza dos metais: os quilates indicam a pureza ouro, que pode chegar até 24k. Atualmente, a maior parte das jóias é feita em 18k. Já a prata precisa ser misturada a outros metais, para reduzir sua maleabilidade e torná-la mais durável.
Fonte: Noivanet
Nenhum comentário:
Postar um comentário