ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

4 de mar de 2009

Por quê Jesus foi crucificado?

Porque Pôncio Pilatos ficou com medo ao ouvir a acusação de que Jesus tinha se feito filho de Deus (YHWH).
João 19 : 7

Após a morte de Júlio César, o Senado romano o elevou à posição de deus. Otaviano, seu filho adotivo e sucessor, foi depois disso declarado Divi Filius, ou seja, "Filho do Divino", ou "Filho de Deus". Essa denominação em latim tornou-se um título solene dos imperadores. Isso é confirmado pelas inúmeras inscrições em estátuas, moedas, altares e templos romanos.

Quando os judeus acusaram Jesus de se fazer "filho de Deus (YHWH)", eles estavam, na realidade, acusando-o de assumir um título oficial, e isso era o mesmo que traição.

Na época do julgamento de Jesus, Tibério já havia recebido o título de Divi filius. Esse imperador tinha a terrível fama de matar qualquer pessoa que ele considerasse seu inimigo. Assim, quando os judeus deram a entender que Pilatos seria desleal a César caso não condenasse Jesus, o governador romano teve medo.
João 19 : 8

Por fim, ele cedeu à pressão e ordem que Jesus fosse executado.
João 19 : 12

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES