ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

5 de ago de 2012

Dia do Padre: a Igreja comemora São João Maria Vianney


Cidade do Vaticano (RV) - Conhecido e amado como o Cura D’Ars, é o padroeiro de todos os párocos.

Nasceu em Dardilly, França, em 1786 e, ao entrar no seminário, principalmente na época dos estudos de filosofia e de teologia, começou a sentir as dificuldades no aprendizado. Isso causou apreensão nos formadores já que ele se destacava pela piedade.

O Vigário Geral quando soube das dúvidas ocasionadas pelas dificuldades de aprendizado, não teve dúvida e disse: “Um modêlo de piedade? Então eu o promovo e a graça de Deus fará o resto.”

Em 1815 foi ordenado sacerdote, mas impedido de ouvir confissões. Julgavam-no incapaz de orientar as pessoas.

Mais tarde, foi destinado a Ars como vigário e , em seguida, Cura. O local era muito pobre, onde 230 pessoas moravam em casas com teto de palha. Aí, nesse ambiente, Vianney despontou como o grande confessor, orientador de pessoas e pastor.

Sua presença transformou o lugar em ambiente devoto. O pároco continuou pobre, com sua simplicidade e sincera bondade e generosidade.

Sua fama atraiu peregrinos de várias continentes que iam a Ars para ouvir suas homilias, confessar-se e receber orientações.

Morreu com 73 anos de idade e foi canonizado em 1925 por Pio XI.

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES