ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

18 de jun. de 2008

TERRA SANTA


Conheça um pouco da Terra Santa

A Terra Santa é a Palestina do tempo de jesus; hoje um país moderno, chamado Israel. Graças ao avião. É possível ir do Brasil para Israel com mais ou menos 15 horas de vôo, com escala na Europa.
Israel Ocupa uma área tão pequena que pode ser comparado com ao menor estado do Brasil, Sergipe. Ao norte de Israel, nasce o Rio Jordão, pequeno rio que cruza o país de norte a sul.

Apesar de ser um país de território pequeno, Israel possui diversas variações climáticas, florísticas e geológicas.


O Estado de Israel foi criado em 1948, o perfil de sua economia se alterou profundamente, apesar do pouco tempo de existência. No início, o país se mantinha com as doações vindas de judeus do mundo todo, principalmente dos Estados Unidos e com produtos agrícolas, com destaque para a laranja. Uma das pricipais fontes de renda do país é o turismo religioso, a exploração do ouro e a venda de materiais de beleza.

Não se asssute se você encontrar moças israelenses carregando metralhadora. Isto é algo comum pois em Israel pois o serviço militar é obrigatório tanto para homens com para as mulheres depois do 18 anos. Os homens por um período de 3 anos e as mulheres , de dois anos.
Quem vai a primeira vez, converter-se; e quem foi a uma vez, não se contenta enquanto não repetir a viagem.

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES