ANO VIII - 2007/2014 - www.curiosidadescatolicas.blogspot.com - Um Blog Católico Apostólico Romano - Produzido em Volta Redonda - R. Janeiro - Brasil.

Seja bem-vindo. Hoje é

1 de fev de 2009

A ressurreição de Jesus.

Jesus é preso em uma quinta-feira à noite (provavelmente 6 de abril).
É julgado, flagelado e crucificado na sexta-feira.
Sua morte acontece no final da tarde de sexta-feira, um pouco antes de se iniciar o sábado judaico. Neste finalzinho de dia Ele é enterrado às pressas.
Sábado: Ele permanece enterrado.
No Domingo, assim que clareia o dia (9 de abril) ocorre a ressurreição. Aproximadamente 37 horas haviam se passado desde o momento da morte.
Durante todas estas horas o túmulo de Jesus esteve vigiado, dia e noite, por soldados. Quando houve o fenômeno da ressurreição os soldados saíram correndo apavorados. O que teria acontecido neste momento? Porque os soldados, homens treinados, fugiram com medo?
Os Evangelhos relatam que algumas mulheres fiéis foram ao Seu túmulo no alvorecer do domingo. Chegando lá encontraram-no aberto e sem vigias. Um anjo as avisa que Jesus havia ressuscitado. Logo depois o próprio Mestre aparece à Maria Madalena. Depois apareceu a muito mais gente.
Enquanto vivo, Jesus ressuscitou Lázaro. Lázaro voltou à vida em seu corpo físico normal. Voltou à sua vida normal, como pessoa normal. Estudiosos acreditam que o que aconteceu com Lázaro teve o intuito de preparar os discípulos para o que iria acontecer com Jesus. Pois o que aconteceu com o Mestre foi muito mais profundo e difícil de entender. Jesus voltou à vida, mas não no mesmo corpo. (leia sobre o Corpo Espiritual de Cristo)
Pela primeira vez, de forma clara, o ser humano podia ter certeza da vida da alma após a morte. A vida continua, de nada adianta o poder terreno. Pois a verdadeira vitória é aquela que acontece frente aos valores espirituais e eternos. A existência do plano espiritual nos dá confiança na vitória final do bem e da verdade.
Até hoje nós cristãos dizemos: Jesus vive. E podemos dizer mais: o espírito vive, nossa vida espiritual é uma realidade.
Foi só após Jesus mandar esta última mensagem é que o movimento cristão pode finalmente tomar corpo e se desenvolver.

Obs: O Sábado Judaico se inicia ao final da tarde e início da noite de nossa sexta-feira.
“Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. ... Mas, quando olharam viram que a pedra havia sido retirada. “ (Marcos 16:1,3)
“Maria (Madalena) tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu então dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. Então os anjos perguntaram: “mulher, porque você está chorando?” Ela respondeu: “porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram.”
“Depois de dizer isto, Maria virou-se e viu Jesus de pé; mas não sabia que era Jesus. E Jesus perguntou: Mulher, porque você está chorando? Quem é que você está procurando?” Maria pensou que fosse o jardineiro, e disse: “Se foi o Senhor que levou Jesus, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo.” Então Jesus disse: “Maria”. Ela virou e exclamou em hebraico: “Rabuni!” (que quer dizer: Mestre). E Jesus disse: “Não me segure, porque ainda não voltei para o pai...” (João 20: 11,17)
Por Régis Mesquita

Nenhum comentário:

Veja também

REFLITA

Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...Pois quando você faz a sua parte tenha certeza de que Deus fará a parte dele.

BLOG'S DO IVSON

SEGUIDORES